domingo, 18 de abril de 2010

(re)Viver o Passado!

Ontem foi dia de visitar o Passado. Um encontro-relâmpago que deixou a sua marca cá dentro e me deixou inquieto. Alguém do meu passado, alguém que me dominou, bebeu da minha energia e me manipulou durante o tempo que permiti que o fizesse, cruzou-se comigo. Depois desse encontro, porque não satisfeito com o facto de eu estar distante emocionalmente e não permitir mais "assaltos" energéticos, que lhe fazem tanta falta fazer, disse-me: "Está tudo bem contigo? Estás diferente. Pareceste-me mal...Passa-se alguma coisa?"
Ora, se certezas existem na minha recém-iluminada Vida, é que estou bem, estou melhor que nunca e as descobertas epifânicas que tenho feito contribuem, e muito, para a minha mudança, energética e física.
Mas como não lhe dei energia e fui distante, ele foi capaz (ainda e espero que por pouco tempo!) de me tocar no "sítio certo" (aliás, como sempre foi mestre em fazer) e desarranjar-me.
Fiquei a pensar umas horas sobre o assunto, meditei, dormi e percebi quão tolo fui. Agradeço ao Universo este encontro que me fez entender que há pessoas que não querem mudar, que vêem o Mal em todo o lado e nem sequer se conseguem aperceber da mudança dos Outros.
Amigo, MUDEI SIM, estou BEM diferente do tempo em que me conheceste! Estou MELHOR, mais SIMPLES, mais CENTRADO, mais EM MIM! Libertei-me da CULPA, libertei-me dos JOGOS e recuperei o meu PODER, descobri a GRATIDÃO e a Fonte de Energia em mim, que me permite ser (quase) auto-suficiente.
De ti não guardo rancor nem saudade. Apenas sei que não te quero na minha vida e recordo, agradecido, todo o sofrimento que vivemos juntos, porque era necessário para eu aprender.
Aprendi que a Felicidade está no Amor e em mais lado nenhum. E descobri também que o Amor começa em nós mesmos e só depois se estende aos Outros.
Vivemos aspirando a cara-metade, a meia laranja, a tampa do tacho, como se metade de nós estivesse fora de nós! Meu Deus, que perspectiva distorcida... O Amor vem de dentro e só podemos amar alguém se nos amarmos a nós mesmos! E o que é Amar a nós próprios?
Amar a mim mesmo é sentir-me COMPLETO, cheio, pessoa! É sentir que não preciso do Outro para ser Eu Mesmo! Só aí, podemos amar realmente alguém, porque não dependemos dela. E por não dependermos dela, podemos Amar sem esperar nada em troca! Podemos amar por Amar! E Amar, como tudo o resto, é um sentimento nosso, que não depende de ninguém!
Descobrir o Amor Incondicional é perceber que não existe uma cara-metade, mas que o nosso Amor tem de se estender a TODOS no mundo. Perceber que estamos TODOS ligados, com uma missão comum: aprender a Amar INCONDICIONALMENTE! Perceber que TODOS SOMOS UM!!!
Obrigado pelas tuas palavras, ex-amante, porque me fazem pensar e crescer!

Sou grato por tudo quanto tenho, todos os dias! Sou grato por viver mais uma dia! Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário