sexta-feira, 7 de maio de 2010

O que é o Amor

Nem de propósito, iniciei hoje uma discussão metafísica sobre o conceito de Amor. Pois aqui fica a minha opinião:
O Amor é a única energia verdadeira que existe no Universo. Numa concepção mais metafisica, se não esoterica, o Amor é a Energia da Criação. Tudo o resto pode ser incluido no Medo, sentimento que advém das projecções do próprio Ego e que derivam da observação distorcida e idiossincrática da Realidade. O Amor existe enquanto a Essência Verdadeira do que tudo é. Sentimento de Amor físico? Sinapes e circulação hormonal... Mas o corpo físico é o reflexo da nossa Energia Imortal.
Pretendo significar que o Amor existe como algo exterior a cada um de nós! Existe enquanto essência que nos atravessa e transcende. O que quero dizer é que, se não existisse o Homem, o Amor existia da mesma forma! Não o criamos dentro de nós, apenas o sentimos!
Numa altura do Mundo em que todos andam demasiado ocupados a pensar no que não querem, esquecem-se do essencial: definir o q querem e o que são! Discutir temas é uma excelente forma de nos encontrarmos a nós próprios e compreendermos qual a nossa posição relativamente ao Mundo. Gostaria de conhecer a tua opinião também!

1 comentário:

  1. "Discutir temas é uma excelente forma de nos encontrarmos a nós próprios e compreendermos qual a nossa posição relativamente ao Mundo." É uma afimração que concordo em pleno acho que o nosso SER é largamente engrandecido por essa partilha...
    Por isso mesmo voltarei com mais tempo, para tentar dar a minha opinião!
    Parabéns pelo tema do blog...

    ResponderEliminar