terça-feira, 23 de março de 2010

Americanices

Só hoje descobri a metáfora perfeita, que descreve os americanos. Afinal, os americanos não são mais do que miúdos da 4a classe, que fazem birra e acusam os outros das suas próprias acções. Se não, vejamos: têm a mania que são os donos do recreio (planeta), andam à bulha com todos os que não querem que sejam sempre eles a decidir as brincadeiras e trocam berlindes (armas) por chocolates (petróleo).
Mandaram os aviões contra as Torres e quando lhes perguntaram quem foi, disseram: "nós não fomos! Foi o mau do talibã Bin Laden"
Mas depois, ninguém compreende muito bem porquê, começaram à bulha com o Iraque. Até andaram a vasculhar o país de lés a lés, para justificar o facto de terem implicado sem razão e o resultado viu-se... afinal não havia armas de destruição maciça, mas entretanto o Saddam já estava morto e enforcado!
Boicotam as inovações em termos energéticos, porque o petróleo dá muito dinheiro... Claro! E o resto do pessoal que se aguente, porque eles são muito finos e não assinam Protocolos Ambientais!
Ainda assim, há coisas que me fazem "espécie": têm a maior indústria pornográfica mundial, mas na televisão nem "merda" se pode ouvir, sem que venha aquele "piii" irritante.
São muito puritanos, mas têm uma taxa de divórcios quase do tamanho das "falecidas" Torres.
Enfim, americanices :)

Sem comentários:

Enviar um comentário