domingo, 28 de março de 2010

Desencontros

O que fazer quando sabemos que gostamos de alguém e que o sentimento é mútuo, mas há coisas que se intrometem no caminho? Como ultrapassar as dificuldades? Os preconceitos? Os medos?
Se não posso obrigar ninguém a querer estar comigo, também tenho o direito de escolher se quero esperar ou não.
E os velhos padrões? Cá andam eles... música de "dor de corno", continuar a esperar pelas decisões dos outros e sonhar com um grande acontecimento romântico, com música de fundo, um beijo apaixonado...
Onde está o amor e uma cabana? Onde anda a simplicidade das coisas? Porquê nos limitamos tanto em sentimentos, só porque não é a cena perfeita que sonhámos?
A Vida não é perfeita e a aceitação do Outro como é, é o mais difícil que podemos fazer. A tentação de o transformar no que queríamos que fosse é demasiada... mas há coisas que não podemos mudar no Outro!
Somos espelhos uns dos outros, por isso, não posso deixar de me perguntar: "porque se cruza comigo alguém que é o que desejo de um companheiro, mas não é perfeito?" O que espelho eu?
Haverá uma parte de mim de que não gosto? Terei de me amar ainda mais e aceitar-me completamente!
Custa-me estar longe? Sim. Custa-me por fim ao que ainda não começou? Não quero! Mas não tenho o direito de me continuar a vitimizar!
Espero que o Amor seja maior que o Medo!
Espero poder viver com ele aquilo que acredito!

Sem comentários:

Enviar um comentário