terça-feira, 23 de março de 2010

Mudanças e mais mudanças

A Aventura é muito boa :) Mas dá uma miaúfazinha!!!!! :) Hoje estou particularmente irritado (o que não é fácil andar irritado ultimamente) com a quantidade de PORCARIA que se acumula ao longo da vida. Isto de Mudanças é bom! Perguntam-nos, a cada segundo: "Queres libertar-te deste passado?" A resposta tem sido, invariavelmente, não! Mas vai mudar! É hoje que sou processado pela Câmara do Barreiro por ocupar vários contentores!
Toda esta mudança, com a incerteza do futuro como única certeza que tenho, não pode deixar de me fazer perguntar: Porque mudamos? Porque mudam as pessoas? De casa, de carro, de emprego, de amigos, de relação amorosa? O que nos move? A resposta, para mim, é óbvia... Mudamos por fora o que temos medo ou sentimos não conseguir mudar por dentro! Se ao menos tivéssemos um botão, à semelhança dos computadores, para fazer reset... Se ao menos tivessemos as nossas emoções todas arrumadinhas em pastas e decidir, com consciência, já não quero mais sentir isto e... delete a Pasta, sem direito a ir para o Recycle Bin :)
Então, não posso deixar de perguntar também: o que preciso de mudar por dentro?
Quero libertar-me dos meus fantasmas do passado, quero deixar de sentir da forma obsessiva que sinto, quero libertar-me da energia que me tem mantido preso às ridicularias da vida, estúpida e mundana, que todos vivemos!
E as preocupações que nos ocupam a cabeça, num turbilhão de pensamentos sem fim? E os filmes que fazemos?
Dá para "deletar"? Queres "deletar"?
Metade de tudo isto é, secretamente, não querermos deixar tudo isto partir porque nos faz olhar para nós como algo vazio... Se perdemos o passado, sentimos que perdemos a Identidade! Mas descubro HOJE que o passado não é o que somos, apenas temos de aprender dele as lições!
EU não sou o meu Passado, EU não sou o meu Futuro, EU SOU O MEU PRESENTE e o que está na minha Vida hoje é o espelho da forma como estou por dentro!
HOJE estou um Caos, mas a Ordem é o senhor que se segue!

Sem comentários:

Enviar um comentário